Redação Planeta Amazônia
A Prefeitura de Rio Branco iniciou uma ação de saúde bucal para atender a população em situação de rua. O programa Produzindo Sorriso busca atender a população em situação de rua e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas durante toda esta semana. Cada van tem capacidade de atender 15 pessoas por dia.
Com isso, a capacidade pode chegar em até 100 atendimentos por dia, dependendo da demanda. O morador em situação de rua Josemir Alves agradeceu o trabalho da Prefeitura de Rio Branco.
“Esse trabalho é fundamental. De suma importância, atender as pessoas em situação de rua, de movimento de rua, que está na rua, sofrendo, uma pessoa sofrida de mais 20 anos, 30 anos, que não tem condições, não domina os seus atos para chegar num posto de saúde”, disse.
O secretário da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Wellington Divino, disse que a ação busca melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, trazendo mais esperança para quem vive nas ruas.
“Essa ação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, é uma parceria que vem buscar atender a população em situação de rua e melhorar a qualidade de vida deles, trazer esperança para eles e atendê-los com mais esse serviço que o Centro Pop está oferecendo. Esse atendimento vai durar toda semana e cada van dessa atendeerá 15 pessoas por dia. Então nós temos uma capacidade de mais de 100 atendimentos por dia, vai depender da procura.”