Redação Planeta Amazônia
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu nessa quarta-feira (17), uma equipe do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), do Governo Federal, em uma visita às casas e centros de acolhida a pessoas em situação de rua na capital acreana.
Acompanharam o secretário da SASDH, Wellington Chaves, durante a visita, o promotor de Justiça do Acre, Thalles Ferreira, do MPAC, a coordenadora-geral de Políticas para os Direitos da População em Situação de Rua, Maria Luiza Burgareli, e o coordenador-geral do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua, Anderson Lopes, do MDH.
A visita aos espaços teve o intuito de conhecer de perto os locais, bem como, discutir o aprimoramento das políticas públicas destinadas às pessoas em situação de rua.
O secretário da SASDH, Wellington Chaves, destacou a importância de poder contar com apoio do Ministério Público e do Governo Federal no que diz respeito às políticas públicas para a população em situação de rua.
Entre os espaços que receberam a visita do grupo estão a Unidade de Acolhimento Dona Elza, que acolhe atualmente, 22 pessoas em situação de rua; a Casa de Passagem Rhuama, que disponibiliza 10 vagas e o Centro Pop, que serve diariamente 280 refeições, incluindo café e almoço, para a população em situação de rua.
Jercilane Ferreira, coordenadora da Unidade de Acolhimento Dona Elza, afirmou que a visita ao espaço permitiu um maior conhecimento do funcionamento dos trabalhos realizados no local.