PMAC diz que ações da Prefeitura de Rio Branco contribuem na redução de crimes na capital

Redação Planeta Amazônia

Em visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, recebeu, em seu gabinete, a subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC) Coronel Marta Renata, na intenção de fortalecer ainda mais as parcerias entre instituição e a municipalidade, no tocante à segurança pública dos cidadãos rio-branquenses.

Para a subcomandante, o trabalho desenvolvido pela prefeitura da capital em relação ao Programa Asfalta Rio Branco, que tem facilitado ainda mais o acesso da polícia aos bairros, a iluminação pública que tem contribuído para uma maior sensação de segurança aos munícipes e ainda, o sistema de monitoramento por câmeras, fomentando uma redução de mais de 34% nos registros de crimes, principalmente roubos e furtos.

“Nós contamos com a Prefeitura Municipal de Rio Branco para fortalecer diversas ações da Polícia Militar. Temos um convênio com a Prefeitura que nos permite realizar o policiamento em parques públicos, terminais urbanos. Isso tudo decorrente de repasse de financeiro para o custeio de banco de horas. Temos aí as parcerias relacionadas ao monitoramento eletrônico, monitoramento com câmeras no centro da cidade, mas também em outros locais. No Segundo Distrito, onde nós temos câmeras também, o que nos possibilita um monitoramento 24 horas. Lá no Copom a gente consegue estar monitorando a cidade.

Subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC), Coronel Marta Renata/foto: Evandro Derze

Para a subcomandante, os eventos recreativos e festividades natalinas entre outros, por exemplo, realizados pela Prefeitura de Rio Branco ao longo desses últimos três anos de administração, tem trazido às famílias um maior entretenimento de lazer, o que faz com que as pessoas num todo, se sintam cada vez mais felizes e seguras, o que denota um ambiente de paz e cada vez mais de uma cidade mais tranquila.

“Quando a prefeitura promove o momento de lazer, é importante porque a comunidade se sente participante, ela se sente parte nesse processo de integração com a sociedade, de construção realmente dessa sensação de segurança, dessa construção realmente de uma cultura de paz”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas