Prefeitura de Rio Branco empossa novo Procurador do Município visando fortalecer a gestão pública

Redação Planeta Amazônia

Na presença dos servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM) e familiares, o prefeito Tião Bocalom empossou nesta terça-feira (12), o novo procurador da Prefeitura de Rio Branco, Fábio Gouveia Carneiro. Natural de Rondônia, Fábio chegou ao cargo por meio do concurso público, realizado pelo município.

O empossado destacou a importância do cargo para a sociedade e reiterou que está pronto para o compromisso que o cargo requer. “Estou muito feliz e agradecido a Deus, família e a administração pública que valoriza a carreira. Venho comprometido com o trabalho de atender o Município de Rio Branco e sempre atender a necessidade da administração pública.”

Fábio Gouveia Carneiro é natural de Rondônia/foto: Val Fernandes

De acordo com o prefeito da capital, os pareceres elaborados pela PGM são fundamentais para que o município tenha uma boa gestão e continue desempenhando seu papel institucional com a população de forma transparente.

“A PGM tinha apenas 14 procuradores e 12 em atividade, ela estava com dificuldade para dar conta dos processos. Por isso, como gosto de trabalhar na legalidade, autorizei a realização do concurso e as pessoas que chegaram a passar nele, mesmo com poucas vagas e uma grande disputa, mostra que temos as melhores cabeças do Brasil, ou seja, os mais inteligentes.”

Na ocasião, o procurador-geral da PGM, Joseney Cordeiro, falou sobre o empenho do município em repor o déficit de profissionais para o cargo, por meio do concurso público/foto: Val Fernandes

Na ocasião, o procurador-geral da PGM, Joseney Cordeiro, falou sobre o empenho do município em repor o déficit de profissionais para o cargo, por meio do concurso público.

“Eram quase 20 anos sem concurso para procurador, o prefeito garantiu as 10 vagas e vem garantindo que todas às vezes que algum colega sai ou se aposente, o próximo da lista seja convocado para manter as 10 vagas do concurso. A PGM é um órgão essencial para a administração pública e o entendimento que ele tem de procuradoria é de valorizá-la. Agradecemos muito a isso”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas