Governador Clécio Luís recebe nova diretoria da OAB Amapá durante encontro institucional em Macapá

Redação Planeta Amazônia

Nesta terça-feira (14), o governador do Amapá, Clécio Luís, recebeu o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP), Israel Gonçalves, a vice-presidente, Christina Rocha, assim como os membros da diretoria eleita para o triênio 2025-2027 no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Na ocasião, o governador apresentou o cenário econômico e político do estado e ressaltou o papel da OAB na construção de consensos para o desenvolvimento do Amapá, especialmente em pautas prioritárias da gestão, como saúde, educação, segurança pública, economia e as relações transfronteiriças com a Guiana Francesa.

“A OAB é uma das instituições mais relevantes do Brasil, reconhecida por sua história e pelo legado construído nos momentos mais críticos do país. A partir dessa parceria e do ambiente político atual do estado podemos pensar grande, sonhar alto e trabalhar por grandes projetos que pavimentem um horizonte de desenvolvimento para o nosso povo”, destacou o governador Clécio Luís.

foto: Luhana Baddini_Agência Grito

Em seu discurso, o presidente Israel Gonçalves destacou a disposição da instituição em colaborar com pautas relevantes para o estado e a população, ressaltando que a mesa diretora foi formada de maneira democrática, agregando diferentes perspectivas e enfatizando o compromisso com a paridade e a diversidade, tanto de gênero quanto racial.

“Somos aliados na construção de soluções para o Estado e para as grandes pautas da sociedade. Caso o Governo do Amapá precise, em algum momento, da ajuda da OAB para impulsionar essas ações, estaremos à disposição para contribuir nas pautas comuns”, afirmou Gonçalves.

Também participaram do encontro o Procurador-Geral do Estado, Thiago Albuquerque, e o diretor-presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Alberto Alcolumbre.

foto: Maksuel Martins_GEA

Nova diretoria da OAB Amapá

Com o lema “OAB para Todos”, o grupo também é composto pelo diretor tesoureiro, Davi Ivã Martins da Silva; pela secretária-geral, Ana Diandra Fontoura Moreira; e pelo secretário-geral adjunto, Gabriel Alan Pinto de Oliveira. Para o Conselho Federal, foram eleitos Alessandro de Jesus Uchôa Brito, Amanda Lima Figueiredo, José Luis Wagner, Cintia da Silva Bordalo, Daniela do Carmo Amanajás e Franck Gilberto Oliveira da Silva.

Foram eleitos, ainda, os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá e os representantes da subseção de Santana.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas