Redação Planeta Amazônia
A homenagem aos profissionais surgiu por meio de requerimento do deputado Fagner Calegário (Podemos) que propôs uma sessão solene pelo Dia do Trabalhador Terceirizado que é comemorado em 8 de junho.
Durante a abertura da sessão, o deputado Fagner Calegário (Podemos), falou sobre a importância desses profissionais para o bom funcionamento de empresas e instituições. O parlamentar também destacou que apesar de relevantes, esses trabalhadores ainda enfrentam desafios relacionados às condições de trabalho e direitos legais.


“O trabalhador terceirizado desempenha um papel fundamental em diversas áreas, contribuindo significativamente para o funcionamento de empresas e instituições. Essa sessão solene é em homenagem a cada um dos senhores e das senhoras que aqui se fazem presentes, e a todos os outros que hoje estão em seus locais de trabalho”, afirmou Calegário.
Antônio Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros de Cargas e de Cargas do Estado do Acre (SINTTPAC), parabenizou todos os trabalhadores terceirizados pela atuação essencial em diversas esferas do serviço público e destacou, em especial, os motoristas e manejadores de transporte escolar. “Parabéns a todos os terceirizados, especialmente os motoristas, que transportam vidas e o futuro do nosso país, que são as nossas crianças”, afirmou.

Uma das participantes da sessão solene, Thuyra Moraes, compartilhou sua trajetória como trabalhadora terceirizada e relembrou os desafios enfrentandos quando saiu de Assis Brasil rumo à capital em busca de oportunidades.
“Ser terceirizada, para mim, foi fazer o meu sonho. Eu cheguei aqui sem nada, morando de favor, andando de ônibus, e foi trabalhando como terceirizada que construí minha vida. Hoje não sou mais, mas, se um dia precisar, serei novamente com orgulho. Parabéns a todos vocês que estão aqui, correndo atrás, trabalhando dignamente para sustentar suas famílias. Eu amo essa trajetória e tenho muito respeito por todos que vivem essa realidade”, declarou.

Ao final da solenidade, o deputado Fagner Calegário agradeceu a presença dos trabalhadores e reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa em valorizar a categoria.