Redação Planeta Amazônia
O deputado Pedro Longo (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nessa terça-feira (7), para reforçar a necessidade de união entre os parlamentares na busca por soluções urgentes para os problemas da BR-364. O parlamentar também ressaltou as ações recentes do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento do quadro de servidores públicos.
Longo destacou a posse de novos policiais penais e o início do curso de formação dos aprovados no concurso do Detran, reconhecendo os esforços da administração estadual em áreas estratégicas.
“Todos aqui estamos unidos nessa questão da BR. Tenho feito esse trajeto e realmente estamos pedindo urgência nas medidas. As obras estão extremamente demoradas e precisam ser aceleradas”, afirmou o deputado, ao comentar sobre as dificuldades de trafegabilidade na rodovia que liga Rio Branco ao Vale do Juruá.
Na área de segurança pública, o parlamentar registrou a posse de 173 novos servidores do sistema prisional, sendo 160 policiais penais que passam a integrar o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Ele ressaltou a importância do reforço, mas reconheceu que o número ainda é insuficiente diante da demanda.
“Foi um momento emocionante ver jovens alcançando o sonho de ingressar no serviço público. O governo já tem o entendimento da necessidade de novas convocações, e nós estaremos aqui para apoiar”, disse Longo.
O deputado também mencionou a aula inaugural do curso de formação dos novos servidores do Detran, com 103 agentes de segurança de trânsito e 33 examinadores. Após 45 dias de capacitação, o grupo reforçará as ações de fiscalização e educação no trânsito.
“Essa nova força de trabalho, motivada e preparada, contribuirá para reduzir os índices de acidentes. É mais uma conquista do governo no fortalecimento do funcionalismo público”, observou.
Por fim, Pedro Longo comentou sua participação na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac), no Tribunal de Justiça. Ele elogiou o ex-presidente Thiago Torres e desejou sucesso ao novo dirigente, Alberto Tapeocy.
“A Procuradoria-Geral do Estado é um órgão essencial, que serve ao Estado e tem prestado relevante serviço na defesa do erário e na assessoria jurídica da administração”, concluiu.