A nova filiada do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia opera sete aeroportos na região, sendo nas cidades de Manaus, Tefé, e Tabatinga, no Amazonas; Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; Porto Velho, em Rondônia; e Boa Vista, em Roraima.
Juntos, os terminais somam mais de 18 mil voos e movimentaram mais de 1,1 milhão de passageiros nos primeiros três meses de 2022. A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia é parte da VINCI Airports, que foi a primeira empresa aeroportuária a se comprometer, desde 2016, com a meta de emissão líquida zero de carbon em toda a sua rede até 2050.
Para isso, a empresa adotou a redução das emissões de carbono, diminuição do consumo de água potável, gestão de resíduos, proteção da biodiversidade, além de trabalhar com uma equipe técnica especializada na área ambiental, que atua com a implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
Ainda, a equipe trabalha para obter a certificação do Programa Airport Carbon Accreditation (ACA) nível 1- Mapeamento, de ACI, com previsão de auditoria para os aeroportos no início de 2023.