A tradicional mensagem governamental lida por Gladson Cameli (PP) deu início na manhã desta quinta-feira, 2, à primeira sessão ordinária do ano de 2023 da Assembleia Legislativa do Acre.
Na mensagem, o governador falou de seu compromisso com o povo do Acre, reafirmando seu empenho na nova gestão que se inicia. Cameli também destacou a importância dos deputados reeleitos, deixando uma mensagem de harmonia, respeito e colaboração entre os poderes. “Essas três expressões eu entendo que deverão nortear as relações entre o Executivo e o Legislativo”, disse Cameli.
Gladson Cameli também falou das obras iniciadas em seu governo, como uma nova Maternidade em Rio Branco, a orla do rio Acre no bairro XV, além das pontes de Sena Madureira, de Xapuri e o Anel Viário de Brasileia.
“Essas três expressões eu entendo que deverão nortear as relações entre o Executivo e o Legislativo”, disse Cameli. Foto: Contilnet
Com a visão de um novo governo presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que prevê a preservação do meio ambiente, o governador não deixou de citar seu compromisso com a sustentabilidade, bem como o respeito ao Código Florestal Brasileiro.
Cameli falou de suas metas para a nova gestão que incluem zerar as filas de cirurgias nos hospitais do Estado. Ele também citou o cadastro reserva dos concursos públicos, explicando que vai haver novas convocações.
O presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, encerrou a sessão com uma menagem de esperança para os novos mandatos. “Boa sorte a todos os parlamentares e que todos tenham um excelente mandato, hoje estamos na primeira sessão, o resultado dos anos que estivermos aqui depende das nossas ações que serão plantadas. Espero que daqui a quatro anos possamos também estar aqui contando vitória”, disse o deputado.
Na solenidade de posse dos deputados, no dia anterior, 1°, foi definida a mesa diretora, que elegeu o deputado Luiz Gonzaga como o novo presidente da Aleac. Também fazem parte da mesa diretora, o deputado Nicolau Júnior como 1º secretário; deputado Pedro Longo como 1º vice-presidente; deputado Chico Vigaco como 2º secretário; deputada Maria Antônia como 2ª vice-presidente; 3ª secretária, a deputada Antônia Sales; o 3º vice-presidente, deputado Eduardo Ribeiro; 4º secretário, o deputado Gene Diniz e 5º secretário Afonso Fernandes.