Amapá terá mais oferta de voos após redução de impostos aplicada pelo Governo do Estado

Redação Planeta Amazônia

Governo do Amapá reduz alíquota do ICMS sobre combustíveis de aviação, garantindo novos voos para o estado. O anúncio foi feito na quarta-feira (26), pelo governador Clécio Luís, com o intuito de facilitar o transporte aéreo, fundamental para os amapaenses, devido à falta de acesso terrestre ao restante do país.

“O que queremos é gerar emprego, ter mais voos e mais oportunidades. Esperamos que isso também reflita no custo da passagem e que o aeroporto possa multiplicar os potenciais negócios. Estamos destravando a economia e abrindo diálogo com todos os setores”, destacou o governador.

O investimento, que possibilitou uma diminuição da alíquota para abastecimento da aviação de 18% para 3%, integra o Plano de Governo para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. O benefício fiscal foi adotado com autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e vai possibilitar, além do aumento na oferta de voos, o desenvolvimento de diferentes segmentos, como enfatizou o secretário de Estado da Fazenda, Jesus Vidal.

O benefício fiscal promove aumento de novos voos facilitando o transporte dos amapaenses/foto: Aog Rocha_GEA e Max Renê_GEA

“Essa medida beneficia não só as atividades das empresas, mas também a população, que poderá ter acesso a preços de passagens mais favoráveis e a um maior número de voos para outros estados”, enfatizou Vidal.

A Latam vai operar, a partir de novembro, a rota Macapá-Guarulhos com quatro frequências semanais, atendendo aproximadamente 57 mil passageiros por ano. A rota será operada às segundas, quartas, sextas e domingos. O voo terá, aproximadamente, quatro horas de duração e será realizado em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão destacou a importância do benefício fiscal para ampliar voos para o Estado/foto: Aog Rocha_GEA e Max Renê_GEA

O trecho Macapá-Brasília, que atualmente conta com um voo diário, também receberá três novos voos semanais a partir de julho, no horário diurno, durante os meses de maior demanda. Com todas essas novas possibilidades, o turismo recebe ainda mais incentivo e alternativas de crescimento.

“Hoje estamos divulgando o ato declaratório que vai oportunizar mais voos para o Amapá, ampliando nossa malha aérea e aumentando o tráfego de passageiros para o nosso estado”, declarou a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas