Redação Planeta Amazônia
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), anunciou nesta terça-feira (1º) o adiamento da audiência pública que debateria questões envolvendo produtores rurais no estado. O evento, inicialmente previsto para ocorrer nesta data, foi transferido para o próximo dia 11 de julho, devido a contratempos logísticos.
Segundo o parlamentar, o novo encontro demandará maior estrutura, já que contará com a participação de autoridades federais, como senadores, deputados federais, além de representantes do ICMBio, Ibama e da Justiça Federal.
“Esse é um assunto muito federal. A Assembleia está acolhendo os produtores e dando a atenção que merecem. Todos os 24 deputados estaduais estão sensibilizados com a perseguição que esses cidadãos vêm sofrendo”, afirmou Nicolau Júnior.
O presidente destacou ainda que o adiamento é necessário para garantir a presença de todos os convidados, o que não seria viável no início do mês devido ao recesso parlamentar tanto na Aleac quanto no Congresso Nacional.
Por conta da previsão de um público expressivo, a audiência será realizada fora da sede da Assembleia. O auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi solicitado para sediar o evento, por oferecer espaço amplo, conforto e estacionamento.
“Enquanto presidente, vou me empenhar junto aos demais deputados para que essa seja a melhor e maior audiência já realizada em defesa dos nossos produtores”, reforçou Nicolau.
Ao final, o parlamentar ressaltou que o tema exige atenção da Justiça Federal e do Congresso, inclusive com propostas de alterações na legislação ambiental. Ele garantiu total empenho da Aleac para que o encontro ocorra com sucesso.