Boi Garantido quebra jejum de vitórias e é o campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins

Cassandra Castro

O Boi Garantido vence a 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), no Bumbódromo. O boi da Baixa do São José não ganhava desde 2019 e conquistou a vitória com o tema central ” Boi do Povo, Boi do Povão”.

A apuração foi marcada por muita tensão e pela saída do presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, seguido pelo vice-presidente da agremiação folclórica, Diego Mascarenhas, e membros da diretoria do boi e torcida que estava presente para acompanhar a contagem de votos. Rossy deixou o local como protesto por não concordar com as notas de jurados que, segundo ele, foram denunciados pela agremiação azulada por supostas irregularidades.

O Boi Garantido encerrou as apresentações do Festival de Parintins no último domingo (29), destacando a riqueza e a diversidade cultural do país, em uma grande celebração folclórica que homenageou os bois de todas as regiões do Brasil, do Norte ao Sul. O vermelho e branco também homenageou o compostir Chico da Silva, com toadas escritas por ele e que marcaram o Festival de Parintins, como ” Vermelho”.

Com a vitória, o Boi Garantido acumula um total de 33 títulos no Festival de Parintins.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas