Redação Planeta Amazônia
A segunda etapa da Caravana da BR-364 foi encerrada na manhã desta sexta-feira (6), em Cruzeiro do Sul, peo presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (PP).
Durante discurso, o parlamentar agradeceu a participação de todos na mobilização e reforçou a importância da união entre os poderes para a busca de uma solução concreta para a situação crítica da estrada.
“Quero expressar minha profunda gratidão a todos que fizeram parte desta segunda caravana em defesa da nossa BR-364, que clama por socorro. Agradeço à PRF, à Polícia Militar, ao superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, ao nosso senador Sérgio Petecão, ao deputado Zezinho Barbary e a todos os meus colegas parlamentares que se uniram a essa causa tão importante. Nosso reconhecimento especial também vai ao governador Gladson Cameli, que sempre esteve ao lado da população nessa luta”, declarou o presidente da Aleac.

Nicolau Júnior também reconheceu os avanços institucionais alcançados. Segundo ele, graças à atuação técnica do DNIT, a BR-364 saiu do nível 3 de prioridade e passou ao nível 2, o que obriga os futuros presidentes da República a manterem investimentos regulares na rodovia.
No fim da cerimônia de conclusão da caravana, autoridades assinaram uma declaração conjunta que cobra do Governo Federal a reconstrução definitiva da estrada. O documento que ganhou o nome de Declaração do Acre sobre a Situação da BR-364, foi alinhado durante a caravana e enumera a importância da rodovia na garantia de direitos do povo acreano e na promoção do desenvolvimento econômico e social do estado. A declaração exige a alocação prioritária de recursos no Orçamento da União e ea apresentação, por parte do DNIT, de um plano detalhado de ações com cronograma e medidas de transparência, além de outras ações. O texto será encaminhado ao Governo Federal.