Com inovação dos atrativos sustentáveis, Rondônia Rural Show Internacional atrai um público maior a cada ano

Redação Planeta Amazônia

A cada edição, a Rondônia Rural Show Internacional inova com atrativos que atraem um público cada vez maior. Em 2023, o evento chegou a receber mais de 265 mil visitantes de vários municípios rondonienses, além de comitivas de outros estados e países da Europa, África e Continente Americano. A expectativa é receber, em 2024, um número recorde de visitantes, que estarão prestigiando a programação e as novidades da maior Feira do Agronegócio da região Norte.

A Feira do Agronegócio rondoniense, realizada pelo Governo do Estado, acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A 11ª Rondônia Rural Show Internacional traz este ano o tema: “Agricultura da Amazônia”, com a confirmação de 630 expositores e 22 vitrines tecnológicas, e promete uma programação que atenda às expectativas dos que estão em busca do que há de mais inovador, sustentável e moderno no Agronegócio.

O melhoramento genético do rebanho é um dos atrativos/foto: Daiane Mendonça

A Feira conta com exposições de máquinas agrícolas, equipamentos, cadeias produtivas sustentáveis, insumos, exposição de animais, agroindústrias, artesanatos, palestras, oficinas e oportunidades de bons negócios. Também conta com a presença de instituições financeiras recebendo propostas de financiamentos acessíveis aos produtores rurais.

Agronegócio Sustentável

A Rondônia Rural Show Internacional é uma referência para todos que buscam a produção sustentável de alimentos no Brasil e no mundo. Serão seis dias, para proporcionar ao público, conhecer a evolução do Agronegócio sustentável de Rondônia, e conferir que o Estado tem um perfil econômico altamente atrativo, com a menor taxa anual de desemprego do país, Selo Diamante em Transparência Pública, segurança e qualidade para bons negócios.

O secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo destacou que, o Estado conquistou três selos de Indicação Geográfica do café, cacau e Tambaqui, o que sinaliza ser referência nessas produções, e também ocupa a 4ª posição no ranking nacional na exportação de carne bovina; pelo alto padrão de sanidade, com reconhecimento internacional de rebanho livre de febre aftosa sem vacinação.

Confortável e Acolhedora

O coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, garante que a Feira estará ainda mais atrativa, confortável e acolhedora para os visitantes este ano. “Já adianto que haverá várias novidades, entre as quais, a inovação nas vitrines tecnológicas para proporcionar uma experiência inesquecível a todos que desejam conhecer de perto a “Agricultura da Amazônia”, tema desta edição”, disse.

Feira reúne produtores rurais e investidores/foto: Daiane Mendonça

Além disso, o público terá o conforto de se alimentar dentro da própria Feira, enquanto aproveita para conferir toda a programação. Haverá praça de alimentação no Espaço Empresarial e Food Trucks (caminhões de alimentos), distribuídos por todo o ambiente. A via principal do Centro Tecnológico terá cobertura com toldo, e pontos de hidratação serão colocados em pontos estratégicos da Feira.

Perfil dos Visitantes

Um dos principais públicos da Rondônia Rural Show Internacional é o dos produtores rurais interessados em maquinários, boas práticas no Agronegócio Sustentável; tecnologias e rebanho com melhoramento genético para impulsionar as cadeias produtivas.

Outro público que se faz presente na Rondônia Rural Show Internacional é dos estudantes, especialmente aqueles interessados em se capacitar no nicho de mercado vinculado ao Agro.  Para eles, além das diversas exposições, a Feira oferece oportunidade de explorar novos conhecimentos por meio de minicursos, palestras, workshops e visitas guiadas pelas principais cadeias produtivas do Estado.

Estudantes buscam por novos conhecimentos na Feira/foto: Daiane Mendonça

Também é durante a Rondônia Rural Show Internacional, que representantes de embaixadas e comitivas com empresários de vários continentes destinam-se ao Estado, para conferir oportunidades de negócios. A Feira possui o Pavilhão Empresarial Internacional com diversas palestras voltadas para os investidores, além de reuniões e rodadas de negócios.

Em 2023, a Feira alcançou mais de R$ 3,5 bilhões em movimentação econômica, se consolidando como o maior segmento do Agronegócio do Norte do Brasil.

.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas