Redação Planeta Amazônia
Com o início da construção do novo Mercado Elias Mansour, no centro de Rio Branco, os comerciantes que trabalhavam no local agora foram realocados para um novo espaço, onde poderão continuar realizando suas vendas.
Os permissionários foram acomodados em dois estacionamentos na Rua Benjamin Constant, cedidos por empresários, e em uma parte do estacionamento do supermercado Arasuper.
Com a mudança de espaço, agora a população poderá acessar a feira por novas entradas. A primeira, pelo estacionamento do supermercado Arasuper, localizado na Avenida Epaminondas Jácome – Centro.
Outras duas alternativas de acesso ao espaço são pela Rua Benjamin Constant, uma na Galeria 365 e outra ao lado da loja Simão Festas.
A obra do Mercado Municipal Elias Mansour está orçada em R$ 28.729.505,28, recurso próprio da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Programa Calha Norte.
Executada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), o novo espaço contará com uma estrutura de dois pisos, acessos com rampas para descarregamento de produtos, elevadores, além de garagem subterrânea com um total de 80 vagas.
Ainda no local será feita a revitalização do Calçadão da Benjamin Constant, com investimento de R$ 1,7 milhão.