Redação Planeta Amazônia
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã de quarta-feira, 24, na central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), a comitiva de empresários e políticos peruanos do distrito de Chinchero, que visita a capital acreana nesses últimos dias. O objetivo da comitiva é uma possível parceria comercial e de troca de conhecimentos técnicos entre os dois países.
Na ocasião, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o do Chinchero, Alcides Cusihuaman, assinaram um termo de intenções de cooperação comercial e de conhecimentos entre Brasil e Peru, por meio de Rio Branco e do distrito de Chinchero.
“Nós temos diversos produtos, como milho, batata nativa, fruta, entre outros, além dos artesanatos, que poderemos exportar para Rio Branco. Está sendo maravilhoso conhecer essa bela estrutura aqui do Ceasa e realizar tratativas onde, em um futuro próximo, poderemos realizar transações comerciais”, enalteceu o prefeito de Chinchero.
O prefeito de Rio Branco fez questão de enaltecer a força do cooperativismo da região peruana.
“É um prazer muito grande receber a comitiva peruana. Já os recebi em meu gabinete e agora eles vieram conhecer o nosso trabalho aqui na Ceasa, porque lá são, 28 cooperativas de pequenos produtores rurais. O cooperativismo lá é bastante forte e realmente funciona. Eles vieram ver como é que a gente faz o trabalho de fomento a esses pequenos produtores rurais. Acredito que essa parceria comercial e de intercâmbio cultural precisa acontecer”, afirmou.