Redação Planeta Amazônia
As obras do primeiro elevado de Rio Branco, na Estrada Dias Martins, entraram em fase de conclusão da concretagem. A previsão da entrega total da obra é de 40 dias.
Idealizado pela Prefeitura de Rio Branco, o projeto tem um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, recurso próprio da gestão municipal e nasceu com o objetivo de trazer modernidade na mobilidade urbana na capital acreana, bem como minimizar o congestionamento em horários de pico no trânsito da região.
De acordo com o diretor de obras, Ericles Ricarte, os próximos passos agora serão a concretagem das rampas de acesso ao elevado e conclusão do aterro.
“Isso aqui estando concluído, com o tempo de cura do concreto, já tem-se condição de liberar o fluxo de veículos efetivamente sobre o elevado. Tem que esperar um prazo de cura. Acredito que mais uns 35, 40 dias o trânsito já vai estar fluindo aqui em cima”, explicou o engenheiro.
O chefe do Executivo Municipal acompanhou os trabalhos de concretagem nesta quinta-feira (8) e afirmou que a conclusão do elevado proporcionará alívio no trânsito da região.
“Tenho fé em Deus que já já nós estaremos com o primeiro viaduto de Rio Branco pronto para a população poder passar por aqui. E resolver o problema do trânsito nessa região aqui. É a Rio Branco cada dia mais bonita, cada dia mais segura, mais organizada e mais moderna”, ressaltou.
Além do elevado da Dias Martins, outra obra já está em andamento, o viaduto da AABB, orçada em aproximadamente R$ 24 milhões, fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. A obra será a segunda parte do projeto de mobilidade urbana da Prefeitura de Rio Branco para a região.