Em Boca do Acre, no Amazonas, Operação Aceiro já combateu 2.132 focos de incêndios

Redação Planeta Amazônia

As equipes da Operação Aceiro combateram, no período entre junho e agosto, 2.132 focos de incêndio no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital). A cidade integra a região conhecida como “Arco do Fogo” no sul do Amazonas, onde o Corpo de Bombeiros tem intensificado o combate aos incêndios em áreas de vegetação.

De acordo com a Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, Boca do Acre é um dos municípios com maior índice de focos de incêndio combatidos desde o início da Operação Aceiro.

Em todo o Amazonas, mais de 600 bombeiros estão atuando no combate aos incêndios/foto:Divulgação_CBMAM

“Nossos bombeiros estão empenhados nas ações de combate aos incêndios. Intensificamos o reforço de efetivo e viaturas naquelas cidades com maiores índices de ocorrências, incluindo Boca do Acre. A Operação Aceiro está na terceira fase e continuaremos durante todo o verão amazônico”, disse coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Em todo o Amazonas, mais de 600 bombeiros estão atuando no combate aos incêndios. Na capital, o combate tem sido realizado por meio da Operação Céu Limpo, e no interior com a Operação Aceiro. As duas missões foram lançadas no mês de junho e já combateram mais de 11 mil focos de incêndio no estado.

Em Manaus, o Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências de incêndios entre o sábado e o domingo (31/08 e 1º/09), num total de 33 registros. Destes, foram 22 incêndios em área de vegetação urbana, 10 em residências e um incêndio em comércio. Não houve registro de vítimas.

Em Manaus, a corporação combateu 33 ocorrências sendo 22 em área de vegetação urbana/foto: Divulgação_CBMAM

Em uma das ocorrências, na tarde do domingo (1º/09), os bombeiros foram acionados para combater as chamas em uma área de vegetação, nas proximidades de uma escola de samba, no bairro Morro da Liberdade.  Ao chegarem no local, os militares constataram que as chamas atingiam áreas de vegetação dos dois lados do igarapé, que passa pelo local. Foram usados 4.500 litros de água para combater às chamas.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas