As inscrições estão abertas para startups que tenham ideias inovadoras e utilizem de forma sustentável os produtos da biodiversidade amazônica. As inscrições gratuitas vão até o dia 20 de julho e podem ser realizadas clicando pela internet.
Podem participar negócios de diversos setores como: alimentos e bebidas, agricultura sustentável e agrofloresta regenerativa, saúde, farmacêuticos, cosméticos, ecoturismo, transporte e logística, tecnologia da informação, energia renovável, mercado de carbono, entre outros.
As startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades de conexão com investidores, grandes empresas, aceleradoras e parceiros do ecossistema, ganhando visibilidade e aumentando as chances de alavancar os negócios.
O programa ocorre em duas fases: na primeira, até 30 negócios passarão por um diagnóstico para receber suporte de especialistas, preparação e apresentação para uma banca de investidores nacionais e internacionais. Na segunda, 15 negócios serão selecionados para um ciclo de quatro meses de treinamentos e cinco deles poderão participar de uma imersão presencial no ecossistema de inovação em Florianópolis.
Os negócios inscritos terão também a chance de serem selecionados para participarem da banca de pitch que será realizada durante a Amazon Investor Coalition Summit em novembro e uma missão de negócios para Berlim, organizada pela Embaixada Alemã.