Em coletiva de imprensa realizada na Praça da Revolução, em Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom e o secretário Eracides Caetano, da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagro), apresentaram parte das mais de 50 máquinas que serão utilizadas na recuperação de mais da metade dos ramais da cidade.
“Até o fim desse ano a meta é recuperar 1,500 quilômetros de ramais. Serão seis equipes trabalhando ao mesmo tempo”, disse Caetano.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esclareceu que o objetivo da gestão é fazer obras completas de recuperação em todos os ramais.
“Não existe condição de você produzir e não ter condições de escoar? Até o final do ano a gente deve chegar a mais de 50% dos ramais, evidentemente não conseguiremos chegar em tudo, mas metade que eu digo é fazer bem feito, mas o restante vamos passar pelo menos uma máquina”, declarou Bocalom.
O gestor ressaltou que essa ação só é possível graças ao equilíbrio fiscal. “Os ramais sempre foram negligenciados, as prefeituras jogavam a responsabilidade pro Deracre e desde que eu assumi, falava que essa seria uma responsabilidade nossa. É aquilo que sempre falamos, se não roubar o dinheiro dá, a gente economizou ano passado e agora podemos fazer isso”, finalizou Tião Bocalom.