Longa do Acre sobre a Amazônia ganha prêmio do Festival de Gramado

O longa-metragem acreano Noites Alienígenas recebeu o prêmio de melhor filme na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Em cerimônia de premiação na noite deste sábado (20), a obra do diretor Sérgio de Carvalho enfileirou Kikitos, sendo aclamada também pelo júri da crítica, além de levar as categorias de melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante. 

“Foi um filme OVNI, um filme alienígena que pousou aqui em Gramado”, brincou o diretor. “Foi uma surpresa para todos nós.”O filme, que disputava com outras seis obras, trata da periferia da Amazônia urbana, abordando o impacto da chegada de facções criminosas do sudeste do Brasil à região. O ator indígena amazonense Adanilo, que faz parte do elenco, recebeu menção honrosa pela interpretação e excelência na construção da linha do personagem Paulo.

Adanilo, que não estava presente na cerimônia, foi representado pelo colega Gabriel Knoxx, reconhecido como melhor ator pelo longa. O jovem discursou, emocionado, em agradecimento à família. “Queria agradecer minha mãe, minha tia e minha vó, porque fui criado por três mães solteiras, pobres e que nunca deixaram de acreditar nos seus filhos. Graças a elas, eu estou aqui hoje. Eu dedico esse prêmio a todo acreano e acreana que sonha em vencer na vida. Viva o cinema! Viva o Acre!”, vibrou o jovem.

Por Diário de Canoas

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas