Ministro Paulo Alvim vai ao Acre e admite que considera reduzido o investimento feito em tecnologia na região

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou do evento que promoveu a revitalização do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), unidade de pesquisa do MCTI em Rio Branco, Acre, na manhã desta quarta-feira (1). A cerimônia foi realizada no auditório do Parque Josemar da Universidade Federal do Acre (UFAC). O evento também promoveu a assinatura da Carta de Intenção de colaboração técnica e científica entre o INPA/MCTI, representado pela diretora da instituição, Antônia Franco, e a UFAC, representada pelo vice-reitor da universidade, Josimar Ferreira.

Em sua fala, o ministro Paulo Alvim destacou a atenção especial que se deve ter com a Amazônia. Isso, segundo ele, se dá com investimentos em ciência e tecnologia e com fortalecimento das estruturas. “O Governo Federal está dando todo apoio à região. O papel da ciência e tecnologia é fundamental e o INPA é um dos nossos agentes no local para o fortalecimento de projetos. Estamos aqui para contribuir para melhorias e uso adequado da ciência e tecnologia”, declarou.

O ministro também afirmou que considera pouco o investimento do Governo Federal na área de ciência e tecnologia no Acre..

Durante a visita pelas instalações do instituto, o ministro destacou o empenho da equipe liderada pela diretora Antônia Franco em trabalhar pela conservação da floresta amazônica com projetos tendo o envolvimento da população local. “A Amazônia é um bioma importante e estratégico para o Governo Federal. O uso do conhecimento científico e tecnológico no bioma amazônico é um elemento estratégico de transformação”, avaliou.

Ao final do evento, o ministro participou da cerimônia de descerramento da placa de reestruturação do núcleo de apoio do INPA/MCTI, juntamente com a diretora do instituto Antônia Franco, o vice-reitor da UFAC, Josimar Ferreira, e demais autoridades locais.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas