Organizações indígenas e ambientalistas do mundo inteiro cobram respostas sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

O assunto mais comentados do momento nas redes sociais, em portais e jornais do mundo inteiro, é o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Pereira. Organizações indígenas e ambientalistas pedem uma resposta das autoridades. Já existem informações de que eles teriam sido vítimas de uma emboscada por parte de pescadores que atuam de forma ilegal no estado do Amazonas, mas nada oficial ainda foi divulgado.

  A Polícia Federal informou na tarde desta terça-feira (7) que reforçou a equipe de buscas que atuam na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), o jornalista e o indigenista se deslocavam com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que atua próxima ao Lago do Jaburu. O jornalista pretendia realizar algumas entrevistas com os habitantes daquela região.

Segundo os relatos, os dois desapareceram quando faziam o trajeto da comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte. O desaparecimento foi comunicado no domingo (5).

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas