Paisagismo é tratado como prioridade na capital do Acre

Desde o início de sua gestão, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, expressou seu imenso desejo em ter uma cidade mais verde, limpa e sem buracos. À medida que o tempo passa, o gestor vai concluindo suas metas. uma delas é tornar mais bonitas as rotatórias da capital acreana.

Para isso, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), segue realizando o plantio de mudas e a substituição da grama esmeralda pela grama amendoim forrageiro, pois ela ajuda na fixação do nitrogênio no solo e mantém a umidade do terreno.

Foto: Val Fernandes/Assecom RB

“Nesse primeiro momento, estamos investindo na grama amendoim forrageiro, que é resistente ao calor e ao frio, e fica muito mais fácil a gente segurar nessa época do ano, quando iniciar as chuvas, no mês de novembro, vamos entrar com todas as rodas para colorir a nossa rotatória”, ressaltou o secretário da Semeia, Carlos Nasserala.

Foto: Val Fernandes/Assecom RB

O encarregado da equipe de paisagismo, Renato Vieira, explicou que a grama esmeralda é encaminhada para o Viveiro de Plantas Ornamentais Paisagista Manoel Cavalcanti, no Horto Florestal, e a finalidade para qual ela é destinada.

“Tiramos os tapetes de grama e vamos levando para o viveiro, espalha e reutiliza onde necessitamos. Se formos fazer uma forração com grama, já temos ela depositada em um local no horto”, explicou.

Foto: Val Fernandes/Assecom RB
By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas