Prefeitura de Rio Branco, no Acre, investe em projeto Arte Resgate na comunidade do Taquari  

Incentivar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade a buscar novas formas de expressão. Um nobre objetivo da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que por meio das artes visuais, beneficiou aproximadamente 30 alunos, entre 11 e 65 anos da comunidade do Taquari, na capital do Acre.

Financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o projeto Arte Resgate foi considerado um sucesso pela população e contou com entrega de certificados.

Entrega de certificados. Foto: Assecom

O artista Jesaias Teixeira, proponente do projeto, enalteceu a importância dos centros culturais para a comunidade. “Os centros culturais são lugar de arte, de entretenimento e descobrimentos de grandes talentos. Nesse ambiente existem pessoas que anseiam por uma oportunidade de apreciar e produzir obras de artes”, afirmou.

A aluna Iracema aproveitou a oportunidade para agradecer. “Este curso me fez saber do que sou capaz, sou muita grata ao professor, à equipe do centro cultural e a toda a gestão da Prefeitura pela oportunidade” concluiu.

Estiveram presentes os diretores da FGB, Thales Farias, Janildo Reis e Junior Jaunes, juntamente da comunidade para a entrega dos certificados e apreciação das obras produzidas pelos alunos durante a oficina.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas