Prefeitura de Rio Branco vai adquirir 3.000 toneladas de calcário para auxiliar a agricultura familiar

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), 550 toneladas de calcário para auxiliar os pequenos produtores rurais. No total serão 3.000 toneladas do produto, distribuídas pela prefeitura aos produtores.

O calcário serve para diminuir a acidez do solo, o que é possível através de elementos químicos, como o cálcio e o magnésio, presentes em diferentes proporções em cada um dos tipos dessa substância.

Foto: Ascom

Além do calcário, a prefeitura adquiriu, também, grandes tubos de PVC, que serão utilizados na melhoria dos ramais da capital acreana.

O prefeito Bocalom, que sempre enxergou na produção agrícola uma forma de gerar riqueza e prosperidade, disse que isso é a realização de um sonho antigo.

“Isso é a realização de um sonho que trago há muito tempo aqui para o Acre. Desde quando eu era prefeito de Acrelândia que sonho com isso, mas lá é uma prefeitura muito pequena, ainda assim fizemos o que foi possível. Quando fui secretário de Agricultura, em 1999, eu tentei, mas não foi possível porque a Florestania tomou conta”, afirmou.

O gestor reforçou ainda que a prefeitura economizou recursos para poder investir, também, em ações que gerem melhorias ao homem do campo. No total serão investidos R$ 30 milhões em agricultura familiar.

“Com a grande economia que fizemos no ano passado, destinamos R$ 30 milhões somente para cuidar da agricultura familiar. Fazer ramais, mecanização… e para a mecanização é preciso esse calcário. O nosso projeto é produzir arroz, feijão, milho… para substituir o que a gente compra de fora, mandando, assim, o dinheiro embora e gerando emprego lá fora”, concluiu.

Por Ascom

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas