Quedas de energia podem ter prejudicado abastecimento de água na capital do Acre

Constantes quedas de energia elétrica na capital Rio Branco acabaram prejudicando o funcionamento das bombas de captação de água do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), refletindo no dia-a-dia dos moradores.

De acordo com Enoque Pereira, diretor-presidente do Saerb, as quedas de energia fazem com que as bombas deixem de rotacionar. “Elas param de rotacionar, por exemplo, das últimas duas vezes pararam e quando voltou a energia os equipamentos pararam e não pararam mais água”.

Para a resolução do problema, o diretor do Saerb informou que irá se reunir com os representantes da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Acre, para que sejam estabelecidas soluções em benefício de todos.

“Se não tivesse tido essas quedas, a vazão de água não teria diminuído nesses últimos dias, e a gente sabe que afeta toda a cidade”, destacou Enoque Pereira.

Nota da Energisa

A Energisa informa que realizou análise técnica no período e nas unidades consumidoras informadas pelo Saerb, e esclarece que os problemas não têm relação com o fornecimento de energia.

A Energisa já se reuniu com os responsáveis pela empresa nesta quinta-feira (4/8) e disponibilizará o relatório da qualidade do serviço para que o Saerb tenha ciência e faça as verificações e adequações necessárias na parte elétrica interna, que é de sua responsabilidade.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas