Revitalização da Via Chico Mendes une beleza e segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos

As obras de revitalização da AC–40, na via Chico Mendes, região do Segundo Distrito da capital, já iniciaram e o projeto contempla tanto a segurança no trânsito, quanto a beleza, com a nova estrutura sendo criada em harmonia com a arborização já existente. Já foram retirados todos os canteiros da rodovia às margens da ciclovia, que é uma das mais movimentadas da cidade.

A união de esforços é positiva para a população. A Prefeitura de Rio Branco está investindo aproximadamente R$ 1,6 milhão na revitalização da via e o Governo do Estado, realiza o recapeamento asfáltico do trecho com investimento de R$ 4,8 milhões oriundo de emenda parlamentar. Ganha o ciclista, que terá um espaço sinalizado, mais amplo, os pedestres e também os condutores de veículos.

Projeto da Via Chico Mendes. Foto reprodução

A previsão é que as obras sejam concluídas em um prazo de 180 dias. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), são cerca de quatro quilômetros devem ser revitalizados, pagos com recursos próprios da prefeitura.

Com a demolição de toda jardineira em tijolos maciços, a Seinfra vai instalar balizadores e barreiras intercaladas, além de meio-fio e sinalizações verticais e horizontais ao longo da ciclovia.

De acordo com o secretário da Seinfra Rio Branco, Antônio Cid Rodrigues Ferreira, a obra vai acabar com as constantes quebras dos canteiros em tijolos maciços, proporcionando maior segurança e conforto aos motoristas, ciclistas e pedestres. “E vamos não somente manter a arborização, mas retirar as palmeiras que estão mortas e replantar novas. A obra está alinhada com o paisagismo e a arborização urbana”, disse,

Projeto da Via Chico Mendes. Foto reprodução
By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas