Serviço Geológico do Brasil iniciará pesquisa de solo para auxiliar no abastecimento de água no Acre

A Defesa Civil do município de Rio Branco tem registrado preocupação com o nível do Rio Acre e já afirmou que 2022 pode ficar marcado como um dos anos mais secos da história. Buscando uma solução para garantir o abastecimento com água de qualidade, o prefeito da capital acreana, Tião Bocalom se reuniu com o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), para autorizar o início pesquisa de solo.

A empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, realizará um estudo sistemático pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e só chegará a fase de perfuração se a pesquisa indicar a viabilidade. De acordo com o prefeito Tião Bocalom, “poder oferecer água de qualidade à população é um sonho antigo”.

O prefeito Tião Bocalom disse que a vinda da CPRM é fundamental. O gestor relembrou que há poucos dias houve uma grande enxurrada e o abastecimento de água na capital caiu muito. “Aí sim nós teremos água de qualidade para colocar nas torneiras de Rio Branco”.

De acordo com o hidrogeólogo do Serviço Geológico do Brasil e chefe da divisão de hidrogeologia, João Diniz, a fase ainda é de reconhecimento da área. “Nós estamos em uma fase de reconhecimento da área. A pesquisa será feira a partir dessa visita. Estamos pré-selecionando áreas para fazer um estudo geofísico”, finalizou.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas