Prefeito de Rio Branco assina ordem de serviço para construção de praça na Rua Benjamin Constant

Redação Planeta Amazônia

Rio Branco avança com obras que propõem uma renovação na paisagem urbanística da cidade, além de melhorar a qualidade de vida para a população. Pensando nisso é que a gestão municipal assinou mais uma ordem de serviço na manhã de terça-feira (25).

A obra em questão é a construção da Praça do Mercado Elias Mansour, localizada na rua Benjamim Constant, e que será uma das mais modernas da gestão municipal, mudando o cenário da região central da capital acreana.

A obra será a construção da praça do Mercado Elias Mansour/foto: Val Fernandes_Assecom

Durante a assinatura do documento, o prefeito Tião Bocalom falou sobre a aleria de dar o pontapé inicial para mais uma obra em Rio Branco.

“Estou feliz de poder ter assinado mais uma ordem de serviço, dentre tantas que nós já assinamos e essa sim, desta praça ali no mercado que vai ficar a coisa mais linda, vai embelezar aquela área. Já que a gente vai fazer o mercado Elias Mansour, tudo novo, bonito, ali também precisava arrumar. Nós temos um convênio no valor de 5 milhões do governo federal e a prefeitura está botando mais um valor em cima disso daí. Se Deus quiser, esta praça ficará pronta junto com o Mercado de Elias Mansour, valorizando aquela região aí”.

Durante a assinatura do documento, o prefeito Tião Bocalom falou sobre a aleria de dar o pontapé inicial para mais uma obra em Rio Branco/foto: Val Fernandes_Assecom

O empresário Thiago Mota, dono da Mota e Mota Construtora, responsável pela obra, disse que serão usadas técnicas modernas no empreendimento e que já devem iniciar os trabalhos de análise de solo e dos espaços.

“Vamos fazer uma visita com a equipe técnica da empresa juntamente com a equipe técnica da secretaria para a gente identificar o local de canteiro de obra, tapume, quais serão as intervenções necessárias para o início. Essa é uma obra de praça com contenção de encosta. O diferencial dela é que embaixo da praça vai ter vagas de estacionamento. Hoje, atualmente, as vagas, elas são lá a um nível de 3 metros abaixo. É uma obra com uma intervenção técnica elevada devido a ser na beira do rio, com brocas profundas, um muro de contenção e vai trazer um acabamento muito bonito para a região que atualmente hoje não tem nenhuma praça”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas