Redação Planeta Amazônia
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou na quarta-feira (8) uma visita técnica a obras em andamento na capital acreana. Entre os projetos vistoriados estão o Novo Mercado Municipal Elias Mansour, no Centro, e o novo prédio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV), localizado no bairro Estação Experimental. O espaço também abrigará a Secretaria Municipal de Saúde, o que deve gerar economia para os cofres públicos.
Durante a visita, o prefeito ressaltou que a atual gestão tem alcançado um marco histórico na execução de obras com recursos próprios. Segundo ele, o investimento eficiente do dinheiro público garante resultados visíveis para a população.
“Eu tenho certeza absoluta que o RBPREV ganha com isso, a Secretaria de Saúde ganha com isso, e nós mostramos que não é difícil fazer grandes obras. A nossa gestão está provando. Foi o viaduto Beth Bocalom, 18 milhões; este prédio aqui, mais de 15 ou 16 milhões de reais; e a Câmara Municipal, que também é feita com recursos próprios. Eu estou feliz que a nossa gestão está mostrando que, quando a gente cuida bem do dinheiro público, todo mundo ganha com isso”, afirmou Tião Bocalom.

O secretário Cid Ferreira destacou que a cidade passa por um período de intensa transformação estrutural, com obras espalhadas por diversas regiões. “Hoje a capital é um verdadeiro canteiro de obras. Estamos em ramais, no pavimento de ruas e com edificações por toda a cidade. E é isso que a gestão Bocalom vem mostrando”, disse.
Além das obras do RBPREV e do Novo Mercado Elias Mansour, a prefeitura executa intervenções como a construção de creches nos bairros Vila Acre e Defesa Civil, pontes em ramais estratégicos — como a recém-inaugurada ponte do Redenção — e o viaduto da AABB, entre outros projetos de médio e grande porte que fortalecem a infraestrutura de Rio Branco.

O prédio do RBPREV está orçado em R$ 13,7 milhões, com recursos próprios do município. Já o Novo Mercado Municipal Elias Mansour, com quase 40% das obras concluídas, conta com investimento de R$ 28 milhões, provenientes de emenda do senador Márcio Bittar e contrapartida da prefeitura.