Redação Planeta Amazônia
O prefeito de Rio Branco vistoriou, nesta sexta-feira (9), as obras das duas novas creches da capital acreana que estão sendo construídas nos bairros Defesa Civil e Vila Acre.
Juntas, as novas creches ofertarão mais de 600 vagas, em especial, para crianças de zero a dois anos, faixa etária da qual a capital mais sente necessidade. Em visita à obra da creche da Defesa Civil que tem investimentos de R$ 5 milhões, com recursos próprios da prefeitura e deve contemplar pelo menos 15 bairros, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância do espaço para a população da região.
“Primeiro de tudo, eu quero dizer que eu estou feliz como professor, de poder construir uma creche desse tamanho, para 300 crianças, aqui no bairro de Defesa Civil, que a gente sabe que é um bairro bastante humilde, bastante simples. E essa creche aqui não vai atender só o bairro Defesa Civil, mas vai atender os bairros aqui do entorno. Vai abrigar também crianças de 0 a 2 anos, ou seja, o berçário, tudo montado pra que funcione o berçário”, ressaltou.
Outra obra visitada pelo prefeito foi a construção da creche da Vila Acre, com investimento de R$ 5,3 milhões, também fonte de recursos próprios da gestão municipal. A nova creche deverá beneficiar pelo menos 60 bairros da regional.
“Aqui nessa regional da Vila Acre, nós temos muitas crianças aqui que precisam de uma creche há muitos anos. Na nossa determinação, a secretária selecionou aqui essa área e graças a Deus a gente já está com essa obra aqui, que tem 2.200 metros quadrados, que serão mais de 300 crianças beneficiadas aqui. E eu estou feliz que a obra está andando muito bem, e dá pra se ver uma obra feita de qualidade. Eu tenho certeza absoluta que essa será a maior creche de Rio Branco.
As novas unidades educacionais funcionarão com berçário e creche, acolhendo crianças de zero a cinco anos, e contarão com salas de aulas, fraldários, brinquedoteca, dentre outros espaços.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Antônio Cid Rodrigues, as creches atenderão as necessidades das mães que necessitam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. “Não temos dúvida de que essa obra vai trazer dignidade para essa comunidade, sabendo que as mães que necessitam trabalhar e não tem aonde deixar seus filhos, dentro daquela faixa etária em que há necessidade de acolhimento, e aí não há aquele apoio entre a família”, pontuou.