Prefeitura de Rio Branco apresenta ações rurais na 50ª Expoacre

Redação Planeta Amazônia

A Secretaria Municipal de Agropecuária de Rio Branco está preparando uma vitrine de iniciativas voltadas ao apoio ao homem do campo, durante a 50ª edição da ExpoAcre, que acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana.

O estande da secretaria irá destacar as principais ações da gestão municipal ao longo dos últimos quatro anos, com foco em sustentabilidade, infraestrutura rural, produção agrícola e apoio à agricultura familiar. Entre os destaques estão telões com imagens de recuperação e manutenção de ramais e pontes, além de mini canteiros com cultivos de hortaliças, milho, arroz e café.

De acordo com o secretário de Agropecuária, Eracides Caetano, a exposição mostrará o impacto direto dos investimentos municipais na redução do custo dos alimentos para a população urbana. Ele ressaltou que isso só é possível por meio da mecanização agrícola, fornecimento gratuito de insumos e abertura de canais de comercialização para os produtores locais.

“Sem apoio, o homem do campo não produz. Hoje, a prefeitura não só viabiliza a produção como também garante transporte gratuito para os agricultores comercializarem em feiras nos bairros”, afirmou Caetano. Ele reforçou a diretriz do prefeito: “É no campo que se gera riqueza”.

No estande da Seagro, o público poderá conferir máquinas e implementos agrícolas adquiridos com recursos próprios da prefeitura, além de conhecer os insumos distribuídos aos produtores ao longo da atual gestão para melhorar a qualidade do solo e impulsionar a produtividade.

A ExpoAcre é considerada a maior feira de agronegócios do estado e promete reunir centenas de expositores, empresários e visitantes ao longo dos nove dias de programação. A participação da prefeitura reforça o compromisso com o fortalecimento da economia rural e a valorização dos trabalhadores que atuam na produção de alimentos na capital acreana.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas