Redação Planeta Amazônia
Mais de 1,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com casas populares construídas pela Prefeitura de Rio Branco. O programa é o maior já realizado por uma gestão municipal no Estado do Acre e inclui, além das residências, apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal, voltados especialmente para servidores públicos municipais.
Na manhã de terça-feira (21), o prefeito Tião Bocalom visitou os canteiros de obras nos conjuntos Rui Lino, Tucumã, Bonsucesso, e nos bairros Santo Afonso e Rosa Linda, no Segundo Distrito da capital.
“Estou muito feliz, porque pela primeira vez a Prefeitura de Rio Branco realiza um grande projeto de habitação. Já temos contratadas 445 unidades com a Caixa Econômica Federal e estamos prestes a contratar mais 416. Somando com as construídas em parceria com a iniciativa privada, são cerca de 1.805 moradias. O projeto, que começou com o nome ‘Mil e Uma Dignidades’, já ultrapassa essa meta e representa um marco para nossa cidade”, afirmou Bocalom.

O prefeito destacou que as obras seguem em ritmo acelerado e reafirmam o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.
Durante a visita, o vereador Márcio Mustafá ressaltou o empenho da atual gestão, enquanto o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, destacou que a seleção das famílias será conduzida com transparência e acompanhamento do Ministério Público.
“A seleção será feita por uma comissão ampla, com a participação da Prefeitura e o acompanhamento do Ministério Público, garantindo transparência e justiça social. Queremos levar dignidade a quem mais precisa”, disse Luz.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, também enfatizou o impacto econômico do programa. “Desde 2023, a gestão vem executando um grande pacote de obras que leva dignidade à população. As construções nos bairros Rosa Linda e Santo Afonso mostram o compromisso do prefeito com resultados concretos”, destacou.
O programa habitacional da Prefeitura de Rio Branco simboliza uma nova fase para a capital acreana, marcada pela valorização das famílias, geração de empregos e fortalecimento da economia local.

