Redação Planeta Amazônia
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) fez na manhã desta quarta- feira (14), uma apresentação técnica de como vai atuar a nova unidade de tapa-buracos nas vias da capital e que vai agilizar serviços pontuais, que prejudicam o fluxo e causam danos mecânicos nos veículos.
O caminhão adaptado, adquirido pela prefeitura no valor de mais de 700 mil reais, é uma unidade provida de uma mini usina de asfalto com todos os implementos necessários de recapeamento e além do material ligante, conserva quatro toneladas do produto em temperatura ideal de 150 grau Celsius (°C).
O diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo, lembra que quando a atual gestão assumiu a empresa, encontrava-se totalmente sucateada e hoje, além de toda reestruturação da autarquia, vem adquirindo equipamentos de última geração já usado nos grandes centros urbanos do país.
“A gente sabe que o nosso prefeito recebeu a EMURB quase acabada, sucateada. E ele vem nesses últimos três anos implementando cada vez mais, fortalecendo cada vez mais a EMURB. O caminhão, ele é preparado para esse tipo de serviço, serviço de tapa-buraco, de serviços pontuais”.
O prefeito da capital foi ver de perto a apresentação técnica no funcionamento do caminhão de tapa-buracos que aconteceu no Loteamento Parque BonSucesso, na regional da Sobral e disse que essa unidade vai ser um diferencial importante que vai melhorar significativamente a vida de quem anda de moto ou carro pela nossa cidade.