Prefeitura de Rio Branco faz entrega de certificados do curso de biojoias

Redação Planeta Amazônia

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através da Diretoria de Direitos Humanos, concluiu o curso do projeto “Joias que Libertam”. A iniciativa capacitou 80 mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica.

A entrega dos certificados ocorreu na tarde da última segunda-feira (30), no auditório da Seinfra. O curso teve a duração de 20 dias e foi dividido em 4 turmas. Eunice Rodrigues disse que já espera por outros cursos para fazer.

O curso teve a duração de 20 dias e foi dividido em 4 turmas/foto: Marcos Araújo_ Assecom

“Foi um curso assim de grande proveito para mim, porque, de repente, eu estava tão parada, tão ali sem fazer nada, e recebi o convite. Para mim, foi maravilhoso participar e já estou querendo fazer um novo curso. Enfim, foi tudo de bom”, explicou a aluna Eunice Rodrigues.

“O ato de aprender é muito bom. Mas, quando você entra no mercado de trabalho, encontra algumas dificuldades que precisam de coragem, motivação e força para que possamos continuar. Esse é o recado que eu dou para elas”, destacou o professor Antônio Kleder.

As cursistas aprenderam a confeccionar biojoias utilizando resíduos florestais, como sementes e madeira, para a criação de acessórios sustentáveis.

A vereadora Lene Petecão apoiou o projeto com uma emenda de 40 mil reais. Ela disse que finalizar seu mandato com uma ação como esta, traz bastante alegria.

“Eu estou muito feliz, porque esse é o último ato que estou realizando como vereadora, mas a minha satisfação é grande, porque, ao longo de dez anos, sempre acreditamos nesse trabalho de empoderamento das mulheres. Esse projeto, ‘Joias que Libertam’, é a consagração do mandato.”

“É muito importante. É gratificante poder estar aqui e fazer esse encerramento com a entrega desses certificados para mulheres que já estarão sendo inseridas no mercado de trabalho”, concluiu a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas