Redação Planeta Amazônia
Com uma população de cerca de 3.600 pessoas, o bairro Xavier Maia se destaca como um dos mais organizados de Rio Branco. No sábado (20), a comunidade saiu de suas casas para prestigiar a inauguração da nova academia ao ar livre, mas antes da entrega, o prefeito de Rio Branco fez questão de fazer uma visita à Associação de Moradores e expressou sua satisfação com a participação ativa da comunidade na manutenção e o cuidado com o bairro. De acordo com o gestor, o papel do presidente do bairro, Antonialdo Almeida, é fundamental na coordenação das iniciativas locais.
Em seguida, o prefeito foi até a praça Evelyn Oliveira Mendonça para a inauguração da academia e ressaltou a importância dos investimentos realizados pela prefeitura para proporcionar saúde e bem-estar aos rio-branquenses.
A nova academia foi projetada para atender às necessidades específicas dos idosos, proporcionando um espaço seguro e adequado para a prática de atividades físicas. A expectativa é de que o local atraia um grande número de pessoas interessadas em melhorar a saúde, dando uma melhor qualidade de vida às pessoas.
“Isso é um benefício para a nossa comunidade. É uma satisfação muito grande o prefeito ter inaugurado. Nós estamos de parabéns, os moradores do Xavier Maia. Uma academiazinha como essa vai trazer bastante pessoas para cá, para fazer as suas atividades físicas. Nós temos aqui várias pessoas da terceira idade, jovens, e isso aqui foi especificamente feito para nós”, explicou presidente do bairro, Antonialdo Almeida.
O prefeito ressaltou a importância do uso ativo desses espaços, lembrando que apenas com a participação da comunidade as academias poderão cumprir seu propósito.
“A nossa Secretaria de Infraestrutura está de parabéns, que está levando essas academias para todo lugar e a Fundação Garibaldi Brasil está aí com os educadores físicos para poder ajudar a comunidade. E agora, não adianta a gente só montar a academia para ficar bonita. Não adianta deixar a academia aqui para o tempo estragar se você não estiver aqui usando a academia. Quem tem que quebrar a academia é você fazendo exercício”, concluiu o gestor.