Prefeitura de Rio Branco leva educação ambiental para alunos da escola Vovó Mocinha

Redação Planeta Amazônia

Levar conscientização ambiental desde a infância para as crianças e adolescentes é um dos compromissos da Prefeitura de Rio Branco , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), por isso, nessa quinta-feira (20), a equipe da Educação Ambiental do Horto Florestal (EAHFLOR), esteve na escola de educação infantil Vovó Mocinha, no bairro Xavier Maia, levando uma ação lúdica para as crianças.

De maneira divertida, as palhaças Vagalume e Tomátia desenvolveram a temática sobre o meio ambiente, focando na importância do plantio e do cultivo de plantas ornamentais no ambiente escolar. O tema ambiental e o incentivo à sua preservação são o ponto de partida para as criações, tendo seus personagens como condutores da mensagem com muito bom humor, mas sem perder a seriedade que o tema exige.

Crianças da educação infantil assistiram atentas à apresentação/ foto: Marcos Araújo

Para Sáira Moraes, diretora da escola, a parceria da prefeitura é importante para as crianças, uma vez que ela é a contribuição lúdica do projeto sustentável que consiste em ensinar sobre o meio ambiente para que eles possam propagar em casa para seus parentes. “A gente precisa dessa parceria para que traga mais amplamente o trabalho com o meio ambiente. Então, a Semeia tem contribuído muito, já são mais de cinco anos com essa parceria. Toda vez que abrimos o nosso projeto sustentável ‘Plantando para o futuro’, eles sempre fazem a abertura

Escola de educação infantil Vovó Mocinha, no bairro Xavier Maia, recebeu a ação educativa/ foto: Marcos Araújo

A EAHFLOR, em parceria com as escolas municipais desenvolve um trabalho por meio da arte-educação e educação ambiental visando sensibilizar as crianças acerca do cuidado com o meio ambiente.

“Caso uma escola tenha interesse, ela pode se dirigir ao Horto Florestal ou encaminhar ofício, só que você indo na Escola, passamos tudo que temos como as atividades que podemos realizar nas escolas. Podemos tanto nos dirigir à escola, como podem ir ao parque participar das visitas orientadas e oficinas. Esse é um recurso a mais na educação”, explicou a educadora ambiental da Semeia, Karoline Ferrari.

A EAHFLOR, em parceria com as escolas municipais desenvolve um trabalho por meio da arte-educação e educação ambiental visando sensibilizar as crianças acerca do cuidado com o meio ambiente/ foto: Marcos Araújo

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, ressaltou que a educação ambiental para crianças contribui para que elas criem responsabilidades, bons hábitos e sejam mais conscientes dos seus atos, preservando a natureza. “Estamos na escola Vovó Mocinha buscando conscientizar essas crianças para que quando cresçam façam tudo diferente do que vem sendo feito pelos adultos. Nós apostamos muito na educação ambiental através da Semeia, fazendo um trabalho para termos um futuro melhor”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas