Redação Planeta Amazônia
A Prefeitura de Rio Branco realizou nessa terça-feira, 23, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), uma reunião para definir a logística do carnaval 2024. O encontro foi para tratar da segurança dos foliões, estrutura de palco, blocos carnavalescos, ruas que serão fechadas, atrações locais e nacional.
Na reunião estiveram presentes, o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso, chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino e a comissão organizadora da festa. O carnaval da prefeitura, este ano, vai acontecer na Praça da Revolução, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. O público esperado é de cerca de vinte mil pessoas todas as noites.
De acordo com o chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino, o local do evento será todo monitorado e haverá a contratação de 100 seguranças particulares, além da Polícia Militar que fará a segurança dos foliões. “O local da festa será monitorado, haverá seguranças particulares e a polícia militar. Nos bairros haverá policiamento dos batalhões regionais como sempre aconteceu”.
No encontro foram discutidos também, os valores que serão aplicados, um total de um milhão e meio de reais, recursos estes que serão para montagem de toda a estrutura de palco, camarotes, atrações artísticas locais e nacional. O Sinduscon vai dar apoio na estrutura da festa como itens como o palco, camarote e decoração, tudo com a intenção de fazer um carnaval bem alegre e bem bonito.
De acordo com o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, a determinação do prefeito é fazer um carnaval para os rio-branquenses não esquecerem, melhor que as festas natalinas, uma festa que ficará na história e finalizou afirmando que a atração nacional será uma surpresa”, disse o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso.
“Vamos fazer algo jamais visto em Rio Branco. Essa é a determinação do prefeito. Os últimos aprontos estão em fase de conclusão. A atração nacional o próprio prefeito fará o anúncio, por enquanto é uma surpresa”, concluiu o secretário da Seinfra, Cid Ferreira.