Redação Planeta Amazônia
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou na manhã de quinta-feira (28) uma visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Rosa Linda, onde estão sendo construídas unidades habitacionais voltadas para famílias de baixa renda e em situação de risco social. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, o gestor percorreu o local e destacou o avanço das obras e o impacto social do projeto.

As casas estão sendo construídas por meio de parceria entre a Prefeitura de Rio Branco, a Caixa Econômica Federal e o programa municipal 1001 Dignidades, que utiliza recursos próprios. Segundo João Paulo Alves, responsável por uma das empresas executoras, a obra já concluiu a fundação (radier), iniciou 20% dos pilares e avançou na alvenaria de fechamento. A previsão é que 250 unidades sejam entregues até o final de março de 2026.
“Estamos trabalhando para garantir moradia digna à população. Famílias que vivem em áreas insalubres ou em aluguel social serão contempladas”, afirmou o prefeito.
Ao todo, estão previstas 1.805 casas, sendo 745 já contratadas e o restante em fase de contratação. Além disso, 416 apartamentos serão financiados pela Caixa para servidores municipais.

O secretário Cid Ferreira ressaltou que outros bairros também receberão obras habitacionais. “Temos projetos aprovados para o Rui Lino, Portal, Joafra e outros locais. São muitas obras e muito trabalho para atender a cidade dentro das nossas possibilidades”, disse.
Além do Residencial Rosa Linda, unidades dos programas Minha Casa Minha Vida e 1001 Dignidades estão em construção nos seguintes bairros:
- Residencial Santo Afonso
- Conjunto Tangará
- Rui Lino
- Bonsucesso
- Juarez Távora
- Portal da Amazônia
- Floresta Sul