Redação Planeta Amazônia
A regional da Floresta contempla 22 bairros, entre eles: Floresta, Floresta Sul, Esperança, Bela Vista, Doca Furtado, Ivete Vargas, conjunto Castelo Branco, LBA, Habitar Brasil, Vila Betel 1 e 2 e Abraão Alab.
Segundo o engenheiro da empresa responsável pelas obras, Daniel Luz, os serviços já começam esta semana. “Já revisamos os nossos equipamentos. A nossa expectativa está muito alta para executar esse serviço o quanto antes. Começamos o canteiro. A ordem de serviço já foi assinada. Agora vamos começar a obra.”
Serão investidos 17 milhões na regional. As ruas priorizadas foram escolhidas pela população. A comunidade está com a expectativa do início das obras, grande, como diz o presidente do Conjunto Esperança, Luiz Carlos Menezes. “Inclusive, nós temos ruas que não têm nem acesso e agora vão ter graças a esse projeto da prefeitura.”
O prefeito lembra que o Asfalta Rio Branco está chegando na cidade inteira. São 10 empresas contratadas para 10 regionais, ou seja, 100% da cidade será beneficiada. “A verdade é que a gente vai dar um banho de loja nessa cidade. Vamos começar com os tapa-buracos primeiro, nas ruas onde passam ônibus e vamos entrar em todos os bairros. E depois, no final de tudo, vamos ter o recapeamento que vai ser de aproximadamente 100 quilômetros e com 4 centímetros de altura. Com certeza vai passar aí 5 a 10 anos sem nunca mais precisar voltar lá para tapar buraco”, disse o prefeito.