Redação Planeta Amazônia
A Baixada da Sobral recebeu, no sábado, 3, a equipe da Prefeitura de Rio Branco para a realização da oitava Audiência Pública com as lideranças de bairro para definirem as prioridades do Programa Asfalta Rio Branco. O encontro ocorreu na Escola Estadual Boa União, no bairro Sobral.
O evento foi bem prestigiado e contou com a presença do prefeito da capital, Tião Bocalom, moradores, presidentes de Associações de Bairros e autoridades. Todos tiveram a oportunidade de se expressar e passar para a gestão, as prioridades da região.
Rio Branco tem hoje, segundo dados do último Censo de 2022 do IBGE, 4.150 ruas nas 10 regionais e parte delas será alcançada pelo programa. Só na região da Sobral, são 22 bairros que precisam e tem suas prioridades.
José Adenilson que está no décimo quinto mandato como presidente de bairro, disse que esse tipo de discussão agrega um valor a mais porque a comunidade é quem sabe onde estão as necessidades urgentes.
“Muito importante, porque aí cada liderança, membros de igrejas, tudo quem conhece a comunidade profundamente, sabe quais são os problemas, gargalos, que mais atrapalham a comunidade, aí traz para cá e aí sim, a gente discute com todos e vê a melhor solução para cada problema”, informou José Adenilson.
Para o prefeito da capital, a Baixada da Sobral merece, assim como os demais bairros, uma atenção especial. Ele ressaltou ainda, que é obrigação da gestão ouvir a todos para saber aonde estão os problemas e o que a gestão pode fazer para melhorar.
“É nossa obrigação ouvir todos os moradores para saber onde é que estão os problemas, ver o que a gente pode fazer e fazer o máximo. Esse programa nosso do Asfalto Rio Branco vai ser um programa que vai dar um banho de loja na nossa cidade. Eu tenho falado isso o tempo todo. É isso que a gente quer, uma cidade mais bonita, mais organizada, uma cidade onde as pessoas se sintam bem”, explicou o prefeito.