Redação Planeta Amazônia
A nona reunião de alinhamento da Prefeitura de Rio Branco foi realizada nessa quarta-feira,22, com a participação de secretários, diretores e técnicos da gestão e representantes de 18 dos 23 bairros que fazem parte da regional Estação Experimental. O chefe de gabinete do prefeito Tião Bocalom, Artur Neto, relatou a importância dos encontros que deixam a prefeitura mais perto da população rio-branquense. Segundo Arthur, as demandas de cada bairro são anotadas para que, posteriormente, o trabalho seja executado no bairro.
Para o coordenador Municipal de Defesa Civil (Comdec), tenente coronel Cláudio Falcão, as reuniões fortalecem laços entre o poder público municipal e as comunidades. “É muito importante que a prefeitura de Rio Branco, através do prefeito Tião Bocalom e também do Artur, se aproxime cada vez mais da comunidade para poder entender seus problemas, inclusive informando o que a prefeitura tem feito de bom para a comunidade e também conhecendo as necessidades delas.”
Para os representantes de bairros, esse trabalho vem fortalecer cada vez mais as ações que tanto a gestão, quanto as comunidades, esperam dentro de cada regional. “Isso é muito bom porque a gente traz as nossas reivindicações do bairro para os secretários, que eu estou vendo aqui que tem muitos presentes para ouvir as nossas demandas. O que a gente precisa é tratar com zelo o patrimônio público”, disse o presidente da Associação do Manoel Julião, Jordan Magno.
“Custódio Freire hoje é o cartão postal de entrada de Rio Branco. Uma reunião como está aqui, para a gente, estar passando as demandas, é muito bom para que a prefeitura chegue até lá”, concluiu o presidente da Associação do Custódio Freire, José Eliziário.