Redação Planeta Amazônia
Com foco na preparação dos pequenos negócios paraenses para receber a 30ª Conferência das Partes (COP 30), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/Pará), realiza neste sábado, 16, a décima edição do Startup Day em Belém. A iniciativa, que busca fornecer conhecimento, ferramentas e conexões para ajudar os participantes a lançarem ou desenvolverem os seus próprios negócios, será realizada na sede da instituição, a partir das 9h da manhã. Com o tema “Preparando nosso ecossistema para a COP 30”, o Startup Day é um evento dedicado ao ecossistema de startups, focado em promover o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia em todo o Brasil.
“O Sebrae atua fortemente para fomentar e valorizar os pequenos negócios, com foco na inovação e na sustentabilidade. E, neste momento de preparação para a COP 30, é essencial que eles estejam prontos para nos ajudar na missão de bem atender os visitantes esperados no período do evento”, destacou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará
A programação do evento é voltada para startups em todos os estágios de maturidade e irá contar com a presença de palestrantes de destaque no cenário do empreendedorismo, oferecer workshops práticos, proporcionar contato com líderes da indústria, potenciais investidores, startups e empreendedores. A iniciativa ocorre de forma simultânea em todo o Brasil.
“Nesse contexto de inovação, as startups estão amplamente inseridas, pois têm a função de resolver um problema, um desafio e nós temos vários desafios que podem ser desenvolvidos e solucionados por meio da solução de base tecnológica”, diz Igo Silva, que abre o dia com a palestra ‘COP 30 na Amazônia e as oportunidades para as Startups’.
Em sua 10a edição, o Startup Day terá palestras focadas nas oportunidades de negócios para a COP 30. Entre os temas abordados estão: o fomento e crédito para inovação, ESG como estratégia de negócio, Inteligência Artificial e o papel das startups para o ecossistema de inovação.
Sebrae na COP
A COP 30 deve atrair mais de 100 mil pessoas para a capital paraense, Belém, um cenário propício para captação de investidores, desenvolvimento dos empreendimentos existentes, geração de negócios e, consequentemente, criação de empregos. Nesse ambiente favorável para empreender, o Sebrae/PA está atuando a fim de gerar oportunidades para os pequenos negócios paraenses – microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, pequenos produtores rurais e todo o ecossistema de startups – são a grande mola da economia do estado.