Redação Planeta Amazônia
Acompanhado do engenheiro Abdel Derze, o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, vistoriou na manhã desta quinta-feira (03), uma ponte construída na rua do Pescador, que liga os bairros Santa Inês e Belo Jardim, na região do Segundo Distrito da capital.
O serralheiro Raimundo Sales, que mora no Santa Inês há mais de 20 anos, relembra o tempo de isolamento com a falta da ponte e diz que finalmente hoje, ao ver a obra construída, tanto na questão do acesso e até os negócios com aumento da clientela vão melhorar. “A situação aqui sempre foi precária. Depois de quando a água veio que levou aqui essa ponte, aí nós ficamos, eu mesmo fiquei aqui isolado. Hoje, graças a Deus, ela saiu aqui, estamos bastante contentes. Todo mundo aqui está contente com a ponte”.
Segundo o secretário da Seinfra, a ponte que liga os dois bairros teve um custo de pouco mais de R$ 300 mil de recursos próprios e o elo erguido numa região praticamente esquecida por gestões passadas, denota o compromisso da prefeitura em melhorar a vida de todas as pessoas, dando acesso a mobilidade e acima de tudo dignidade.
“Eu diria que as obras da Prefeitura de Rio Branco, da nossa gestão permanecem, continuam. Essa aqui é a da travessa do Pescador. Então, mais uma vez, a população do Belo Jardim e aqui do Santo Inês, toda essa regional, fica muito agradecida com a gestão do prefeito por conta da atenção que ele tem dado para essa região”.
Com a ponte construída, o trajeto feito pelos moradores que antes usavam a BR 364 para se deslocar até o centro da cidade, foi reduzido em quase cinco quilômetros, como menciona o vendedor Manoel Fernandes. “Rapaz, ela é tudo. Porque é necessário. Ficou boa demais. Vixe, 100%. 100%. Ah, só sacrifício. Agora ficou boa a ponte”.