Redação Planeta Amazônia
Em um gesto de solidariedade e empatia, os servidores municipais de Educação se uniram em uma ação humanitária para auxiliar as vítimas da cheia do Rio Acre, que assolou a cidade e deixou inúmeras famílias desabrigadas na capital. O Parque de Exposições se tornou o Centro de Operações desse acolhimento.
Diante da urgência e da necessidade de apoio às comunidades afetadas pela enchente, os servidores não hesitaram em se voluntariar para prestar socorro e assistência às famílias atingidas. Com corações generosos e mãos dispostas a ajudar, eles se mobilizaram rapidamente para atuar no amparo às vítimas.
No Parque de Exposição, os servidores se organizaram em equipes e ajudavam a preparar as refeições. Enquanto uns cortavam carnes e verduras, outros faziam a comida que era servida. Para os abrigados eram servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, disse que a solidariedade demonstrada pelos servidores da educação do Município foi um exemplo inspirador de união e compaixão até o último dia de assistência social aos acolhidos.
“Agradeço de coração a cada um dos servidores que foram voluntários nessa luta, no restaurante do Parque de Exposição, que atenderam ao chamamento. Gratidão é a palavra, porque vocês foram incansáveis. Todos, desde àqueles que limparam o chão, vasculharam tudo, tiraram as teias de aranha que tinham, não deixaram a desejar em nada, estavam mantendo tudo limpo. Que Deus abençoe a cada um de vocês, que dêem saúde para vocês e toda a sua família. Muito obrigada”, concluiu a secretária.