Suframa aproveita vitrine da Intersolar South América para divulgar ZFM junto a empresas do segmento de energia solar

Redação Planeta Amazônia

A Suframa finalizou nesta quinta-feira (29) sua participação na Intersolar South América, em São Paulo (SP), com resultados positivos na divulgação das oportunidades da Zona Franca de Manaus (ZFM) para empresas de diversos países – entre os quais Índia, Alemanha e China – e que atuam no segmento de energia solar.

Considerada a maior feira da América Latina voltada a esse setor, a Intersolar South América foi iniciada no último dia 27, no Expo Center, e reuniu mais de 600 expositores, entre fabricantes e distribuidores de produtos de energia renovável.

Em sua segunda participação consecutiva no evento, a Suframa realizou ações de prospecção comercial e atração de investimentos por meio da atuação de servidores da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (COGIN) e Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI).

Em sua segunda participação consecutiva no evento, a Suframa realizou ações de prospecção comercial e atração de investimentos/foto: Divulgação Suframa

Durante os três dias de evento, os técnicos realizaram mais de 90 contatos negociais junto a expositores da cadeia produtiva completa do setor fotovoltaico, desde fabricantes de células e módulos fotovoltaicos, rastreadores (trackers), inversores, baterias, carregadores e estruturas metálicas até distribuidores, projetistas, financiadores, associações de classe e empresas de consultoria.

“Buscamos principalmente fazer ações de prospecção ativa e divulgar o projeto Zona Franca de Manaus a representantes de empresas fabricantes e distribuidores. Algumas das empresas contatadas se interessaram em conhecer mais sobre a ZFM, demonstrando a intenção de agendar posteriormente videoconferências para entender melhor os custos e as vantagens para se instalarem na região. Então consideramos que a participação foi muito positiva e pode ser profícua à política de atração de investimentos da Suframa”, destacou Adamilton Mourão, administrador da COGIN. “Para a Suframa também foi muito importante estar atualizada em relação às inovações e aos padrões de alta tecnologia do segmento que estiveram em exposição no evento”, complementou Francisca Lyra, engenheira da CGPRI.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas