Uma pesquisa realizada pelo PoderData e encomendada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) apontou que a preservação da Floresta Amazônica deve ser uma prioridade para os candidatos à presidência do Brasil.
Segundo o levantamento, três em cada quatro eleitores consultados, ou seja, 76% dos entrevistados, concordam com a afirmação de que a Amazônia deve ser uma das pautas principais dos presidenciáveis.
A pesquisa também identificou que 18% não concordam com a afirmativa e 6% não souberam responder. Além disso, foi levantado que, para 62% dos entrevistados, a chance de votar em um determinado candidato aumentaria se ele apresentasse um plano específico para proteger a Amazônia. Apenas 4% disseram que diminuiria a chance de votar e 23% disseram que não faria diferença.Entre os resultados da pesquisa, também foi avaliada a percepção dos eleitores sobre a atuação do governo Bolsonaro. Foram 48% dos entrevistados que consideraram a ação do governo federal ruim ou péssima, 22% consideraram regular, 19% que o trabalho é ótimo ou bom e 22% não souberam responder.
O levantamento do PoderData também identificou que sete em cada 10 entrevistados (70%) acreditam que preservar a Amazônia é importante para o desenvolvimento econômico do país. Apenas 18% acreditam que não tem influência e 12% não sabem.
Além disso, entre as frases que mais concordariam, 48% dos respondentes escolheram que “a defesa da Amazônia é necessária para o futuro da economia e do Brasil”.
Com informações do Terra