Parque Ambiental Chico Mendes rumo à certificação internacional de sustentabilidade

Redação Planeta Amazônia

As secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) se reuniram, na última quarta-feira, 27, no Parque Ambiental Chico Mendes, para traçar ações visando uma certificação internacional. A renomada empresa holandesa Green Destinations, com atuação global, é a responsável por conceder esse selo de sustentabilidade ambiental.

Com 12 focos temáticos e 56 tópicos a serem cumpridos, a certificação não apenas reforça a posição internacional do Parque, mas também, promete atrair mais turistas para Rio Branco. O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, enfatizou que a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas uma necessidade global para as próximas gerações.

Reunião realizada no parque foi para traçar ações visando adquirir o selo internacional de sustentabilidade/foto: Assecom

“Vamos atender todas as normativas para que esse selo internacional de sustentabilidade possa ser entregue aqui em Rio Branco em abril de 2024”, assegurou Nasserala durante a reunião, que incluiu uma vídeoconferência com Estácio Sousa, representante da Green Destinations.

A Dell Turismo, parceira da empresa holandesa, está encarregada da divulgação de Rio Branco, e o secretário da SDTI, Ezequiel Bino, ressaltou a importância do Parque como patrimônio local e nacional. “É necessário que avancemos cada vez mais em busca de certificações internacionais de sustentabilidade para atrairmos mais turistas”, destacou.

Caso o cronograma estabelecido seja seguido conforme planejado, o Parque Chico Mendes poderá ostentar o Certificado Internacional de Sustentabilidade no primeiro semestre de 2024.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas