Governo do Amapá firma parceria com o Ministério Público e Sebrae para a realização do Luau na Samaúma 2024

Redação Planeta Amazônia

Com o intuito de promover de forma colaborativa a realização do projeto “Luau na Samaúma – Temporada 2024”, o Governo do Amapá celebrou um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado (MP-AP) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP) nessa quarta-feira (16), em Macapá.

Com o tema “É sobre ser diferente. É sobre ser você”, o evento aberto ao público acontecerá em duas edições, para unir o lazer à economia criativa, geração de emprego e renda. A primeira inicia nesta sexta-feira (18), a partir das 17h, e a segunda em 29 de novembro, na Praça da Samaúma, no entorno da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Araxá.

Com participação em eventos que promovem o desenvolvimento econômico, o Governo do Estado auxilia com a mobilização de expositores, vendedores e empreendedores para a feira de artesanato, apoio estrutural e montagem do espaço gastronômico, que já faz parte do calendário da programação e promove negócios e alegria para a população.

“O Ministério Público só tem a agradecer essa cooperação que a cada edição nos permite realizar um evento melhor. Definimos o tema em conjunto e vamos apreciar por meio da música, dança, fotografias, literatura e artesanato, detalhes que tornam cada ser humano único e especial”, destacou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Paulo Celso Ramos.

Termo de Cooperação foi assinado pelo governador Clécio Luís e por representantes do MP-AP e do Sebrae/foto: Lidiane Lima_GEA

A diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, ressaltou a relevância de apoiar festividades como o Luau na Samaúma, que têm diversidade e valor histórico, além de agradar a todas as idades.

“Teremos entretenimento para as crianças, jovens, adultos e idosos, todos têm espaço nesse grande projeto cultural. A proposta de integração é que a população ocupe a praça e consuma cultura e gastronomia, usufruindo da diversidade em todos os aspectos. Vai ser mais uma edição maravilhosa”, pontuou a diretora-superintendente.

Além de gerar negócios e entretenimento, o evento propicia que a arte, nas suas diversas manifestações, seja acessível à população. A diversidade cultural agrega valor e evidencia a riqueza cultural e as diferenças que compõem a sociedade amapaense.

“Esse não é só um evento, é um movimento com arte, artesanato, gastronomia, economia criativa, shows e atividades que as pessoas já esperam. É uma parceria que proporciona a geração de empregos, empreendedorismo e um encontro de famílias e amigos aos pés da samaúma”, frisou o governador Clécio Luís.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas